RESSIGNIFICANDO A SUA CASA APÓS A PANDEMIA!



Uma das coisas mais significativas neste momento de isolamento social foi a percepção de como cada um vê e utiliza a sua própria casa.

O que você tem percebido sobre a sua casa neste momento de quarentena? Ela espelha a sua realidade hoje? Ela traduz e reflete a história de sua caminhada, com suas lembranças, referências e afetos? E o que você precisa melhorar nos ambientes para um convívio bacana e mais harmônico?

Uma das primeiras necessidades que surgiu neste “novo normal” foi ter um espaço para o trabalho à distância, assim como um canto estruturado para os filhos estudarem na modalidade EAD. Fiz uma pequena pesquisa entre meus clientes, além destes dois pontos, a cozinha se revelou também um espaço que merece uma nova estética e layout, para que ela seja funcional para toda a família, e não só para uma assistente contratada para esta função, afinal todos nós neste momento estamos preparando o nosso próprio alimento.

Quando se pensa num Home Office, você pode aproveitar um canto de sua casa e transformá-lo num espaço de trabalho bem bacana, basta escolher o local mais ventilado e confortável, afinal você deverá permanecer um bom tempo nele. Faça deste espaço o seu canto de concentração e trabalho e isto pode servir para que a família também o aproveite.

Fique atento para que este cantinho seja bem arejado, com boa iluminação, de preferência com luz natural. É fundamental ter uma mesa ou bancada com altura adequada para escrever e usar um PC ou notebook, assim você pode desenvolver melhor as tarefas. Se não tiver como fazer isto, use um cantinho do quarto, reserve-o para esta finalidade, ou, neste período de ajuste, utilize a mesa da sala mesmo. O importante é organizar o espaço, para que ele tenha a intenção da concentração, da criatividade e da produtividade. AH! A cadeira é importantíssima e não deve ser escolhida apenas pelo design, principalmente se vai desenvolver atividades de trabalho de longa duração. Escolha uma cadeira com boa ergonomia, que tenha altura regulável, para atender todos da família, dê preferência as de braço, para apoiar os seus braços na altura do cotovelo, dando apoio e sustentação para uma postura ereta e que sua cabeça fique nivelada com a tela do computador. Isto pode evitar as dores musculares por má postura!

home Office! Ressignificação da casa após Pandemia!

Cantinho bem estruturado para um trabalho produtivo!

Organize seu espaço de trabalho porque ambiente bagunçado dificulta a rotina. É bom dar prioridade para organizar o espaço que você vai passar todo o dia trabalhando, não é mesmo? Se tiver ânimo e disposição, dê uma geral na casa toda, se movimentar e fazer atividade física são super benéficos para o corpo e para a mente.

Abra as janelas logo cedo para arejar e o sol entrar, coloque uma roupa legal, seja produtivo e não reclame, relativize as coisas.

Home Office!

O cantinho de trabalho pode ser simples, mas aconchegante!

Então, as coisas não estão como a gente gostaria, mas ok, tudo que estamos vivendo é só a vida acontecendo, não é mesmo?

Agora, pensando a longo prazo, num novo mundo pós-pandemia, que será com certeza mais ágil, fluido e digitalizado, ter um espaço reservado para algumas tarefas é super importante, mesmo que pequeno e que você não tenha o hábito de trabalhar em casa constantemente, porque provavelmente vão existir momentos que exijam de você concentração e foco para desenvolver alguma atividade mais sistemática, como trabalhos, estudos, pesquisas, dentro de sua própria casa. O mundo corporativo já percebeu os benefícios do home office, muitas empresas já avaliam o crescimento da produtividade de seus colaboradores em quarentena. Isto não terá volta!

Escritório no quarto!

Escritório no quarto!

Acredite um ambiente bem projetado, organizado e qualificado para este fim deixa você mais receptivo a executar estas atividades de forma mais prazerosa.

Procure um profissional para te ajudar quando tudo isto passar, às vezes é só uma consultoria, para dispor o que você já tem de uma forma mais harmônica e funcional, são apenas pequenas intervenções e você pode ter um novo resultado. Também pode ser um projeto de mudança mesmo, uma reforma, uma adaptação da sua casa à sua nova realidade, a quem você é hoje.

Estamos juntos nesta jornada, nós, da área da arquitetura e do design, também tivemos que nos adaptar, as nossas consultorias e projetos online estão acontecendo mais do que nunca.

Avalie se agora não é a hora de uma mudança!  Vamos pensar juntos numa decoração mais afetiva, numa arquitetura mais integrativa, criando espaços mais humanizados e ao mesmo tempo bem racionalizados?

Há tempos já trabalhamos com consultoria online, já fizemos projetos até para fora do país, e dá super certo! Com este momento de distanciamento social, por conta do coronavírus, criamos uma forma nova de fazermos esta consultoria, mais pontual, e talvez mais ajustada ao que o momento permite: consultoria por vídeo conferência. A gente faz uma chamada por vídeo, batemos um papo sobre quais as demandas de mudanças na decoração de algum ambiente que julgue necessária, e nós damos as dicas, observando todo o ambiente, elencando o que pode melhorar, e como mudar. O esperado é que em até 2h nós consigamos trocar muita informação, e chegar numa nova configuração para seu espaço e tudo isto por uma valor bem justo.

Ou se preferir, escolha uma das nossas possibilidades de consultoria à distância, de acordo com a sua necessidade de projeto. Clique em cada imagem e conheça mais sobre as nossas consultorias online de FASTDecor:

RINNOVAREDECORARECONSULTAREORGANIZAREA vida está nos chamando para uma desaceleração, para uma reflexão do que é essencial: a SIMPLICIDADE, o RESPEITO e o AMOR entre todos os seres vivos.

É tempo para #ressignificação. Aproveite e conheça os nossos álbuns de referências no PINTEREST, basta CLICAR AQUI!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Esta entrada foi publicada em Arquitetura, atualidade, Banheiro, Construção, Cozinha, Decoração, Design, Dicas, Mobiliário, Organização, Quartos, Reforma, Reutilizar. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.