HALL DE ENTRADA – Aproveite bem este espaço!



Uma das novas marcas de comportamento deste momento, que ficarão para sempre em nós, são os cuidados com a higiene e a proteção de nossas casas.

Um cantinho de descontaminação e o hábito de não trazer bactérias em sapatos, roupas, objetos deve ser repensado, e o ENTRANCE HALL volta às nossas casas, agora com outra função, que já existiu no passado, conhecido como “chapelaria”, onde as pessoas colocavam os chapéus, quarda-chuvas etc.

Vamos falar um pouquinho disto esta semana, mostrar algumas ideias, trazer para aqui algumas soluções que você possa aplicar em sua casa.

SIGNIFICADO:

O que é hall de entrada?

ENTRANCE HALL
É a primeira coisa que se vê quando se entra numa casa. Alguns halls de entrada são grandes e sofisticados, outros, pequenos, mas bem estilosos. O interessante é você adaptar o espaço disponível às suas necessidades.

Hoje, em virtude da exigência de higienização das coisas por conta da pandemia, o “ENTRANCE HALL” voltou a ter destaque no decor aqui no Brasil, já que em virtude de nosso clima ameno deixamos este espaço meio no esquecimento, o que nunca aconteceu nos países que têm invernos rigorosos, pois entrar em casa com botas e casacos cobertos de neve, etc. não é uma opção.

O hábito de não entrar com sapatos em casa sempre existiu para mim, no meu entendimento não é só uma questão de higiene, tem a ver com a “energia” que trazemos para nosso “ninho”. O hábito de tirar os sapatos antes de entrar em casa é uma tradição no Oriente, principalmente no Japão. Sapatos trazem sempre sujeiras da rua, junto com elas vêm as bactérias, vírus, fungos… Evitar estes seres indesejáveis em nossa casa significa tirar os sapatos logo na entrada, isto vai ser benéfico para sua família e ainda vai diminuir o esforço na hora da limpeza.

Então, aí vc pode estar perguntado: “como devemos ser delicados para falar com a visita não entrar de sapatos na nossa casa, já que ela ainda não tem este hábito, e a gente não quer deixá-la constrangida e descalça?

OBJETIVOS DO HALL DE ENTRADA:

O ENTRANCE HALL serve também para isto, para vc se comunicar com quem chega. Logo na entrada vc já mostra o #mood da sua casa, oferece um cantinho de boas vindas, um banquinho de apoio para ela sentar e tirar os sapatos, higienizar as mãos, deixar a bolsa, sacolas. Você pode disponibilizar à visita uma pantufa, meias ou até mesmo um chinelo. Aqui na minha casa eu tenho uma caixinha com “propés”, aqueles protetores que os médicos e enfermeiros usam nos hospitais.

Uma plaquinha também é super legal ter, já dá o recado e não deixa dúvidas para quem chega, não é mesmo?

ENTRANCE HALL - PLACA

Como sugestão, acho indispensáveis na organização de um hall de entrada um aparador, uma mesinha de apoio, um porta-chaves, algum lugar para sentar e facilitar a retirada dos sapatos, um lugar para armazená-los, um cabideiro, ou para quem tem menos espaço, ganchos na parede, que além de otimizar o espaço, estão super em alta, e jamais esquecendo do principal hoje em dia, os higienizadores, recipientes com álcool gel 70%, etc.

Não há lugar melhor no mundo do que a nossa casa! Ela tem que ser sinônimo de acolhimento e afeto, tem que refletir as nossas raízes e nossa história, mas acima de tudo tem que ser um local seguro e confortável.

Ao longo da semana coloquei no meu Instagram dicas de como podemos construir um HALL DE ENTRADA com a nossa marca pessoal, com o jeitinho que melhor expresse o nosso estilo de morar, vimos o quão é importante termos este espaço de conexão do exterior com o interior de nossa casa, principalmente no tocante à preservação de nossa saúde, tendo ali um ambiente para termos todos os cuidados de higienização e zelo por nossa moradia.

PRESENTE:

Pensando nisto criei um #presente pra vc! Detalhei um móvel super coringa para ter na entrada de sua casa. Ele tem um assento com #futton para ser mais confortável para as pessoas tirarem e calçarem os sapatos, com espaço para armazená-los de forma arejada e tem ainda espaço de apoio para colocar objetos decorativos, produtos higienizadores….Enfim, ele é uma peça multiuso, que você pode usar da forma que quiser. Tenho certeza que vc vai encontrar um bom marceneiro ou carpinteiro aí pertinho de vc para executar esta peça, super útil para você.

Aproveite!

Basta clicar na imagem abaixo ou aqui: A4_01_PLTDETMOB15-R00.

Imprima o arquivo PDF em papel A4 e procure um carpinteiro ou marceneiro para fazer este móvel pra vc.

AH!!!! Criei uma pasta no meu PINTEREST, com mais de 100 referências de halls de entrada. Vai lá dar uma olhada….

movel entrance hall

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Esta entrada foi publicada em Arquitetura, atualidade, BIOFILIA, Decoração, Design, Dicas, NEUROARQUITETURA, pandemia. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

No possvel comentar.