COR DO ANO 2021



Acabei de sair do maior evento online de tendência de cores e comportamento da América do Sul, realizado pela Tintas Coral: “COLOUR FUTURES 2021“. Todo ano vários “experts” das mais variadas áreas participam de um estudo de tendências, comportamentais, sociais, econômicas, culturais, para elegerem uma cor do ano inspiradora e que expressasse bem o “mood” de nossa sociedade. Várias empresas de diferentes ramos fazem estudos semelhantes, mas os grandes fabricantes de tintas investem muito em pesquisa e estudo do comportamento humano para definirem e alinharem suas estratégias de marketing e vendas.

Cor: PEDRA ESCULPIDA

COR DO ANO 2021
Os desafios enfrentados este ano serviram como inspiração para o nome e a seleção da Cor do Ano 2021 da Tintas Coral: PEDRA ESCULPIDA.

Esta nova década está se iniciando com grandes mudanças, que nos imputou ressignicação em várias vertentes de nossas vidas e o que os especialistas estão apostando nesta cor eleita para 2021, ou suas paletas de cores, é no poder que as cores têm sobre o comportamentos das pessoas, e esta cor pode ser usado para trazer equilíbrio, estabilidade e coragem necessárias neste momento.

PEDRA ESCULPIDA: “Coragem para esculpir a mudança”.

Heleen van Gent, Diretora de Criação do Global Aesthetic Center da AkzoNobel, disse: “Este ano foi um desafio transformar as principais tendências globais em paletas de cores inspiradoras. Vimos uma mudança global sem precedentes, com todos nós enfrentando experiências que parecem desajustadas do mundo moderno. Ao mesmo tempo, redescobrimos coisas mais positivas: solidariedade nas comunidades, generosidade de estranhos e a compreensão de que juntos podemos fazer coisas extraordinárias. Estamos encontrando coragem para nos levantar e seguir em frente. Nossas casas são um santuário: um lugar para nos restaurar, reparar e recalibrar no caminho da recuperação ”.

Quatro palestas de cores se vinculam à cor PEDRA ESCULPIDA:

1. CORES EXPRESSIVAS: acreditando que precisamos nos posicionar com autoconfiança e generosidade.

CORES EXPRESSIVAS

CORES EXPRESSIVAS

CORES EXPRESSIVAS

2. CORES PARA UNIR: acreditando na solidariedade social, na união, na integração, no pensamento coletivo, no “juntos somos mais fortes”.

CORES PARA UNIR

CORES PARA UNIR

CORES PARA UNIR

3. CORES ATEMPORAIS: acreditando construir a partir do passado, valorizando a nossa história, na simplicidade de nossos antepassados.

CORES ATEMPORAIS

CORES ATEMPORAIS

CORES ATEMPORAIS

4. CORES DO PLANETA: acreditando na consciência ambiental, reduzindo o impacto sobre a a natureza, valorizando o reuso e diminuindo o consumo.

CORES DO PLANETA

CORES DO PLANETA

CORES DO PLANETA

VEJA O VÍDEO CLICANDO NA IMAGEM ABAIXO:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Esta entrada foi publicada em Arquitetura, BIOFILIA, Construção, CORES, Design, Dicas, Reutilizar. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.