Como vender ou alugar um imóvel mais rápido?



Eu respondo de uma forma bem simples, atingindo potenciais compradores pelo seu lado EMOCIONAL. E como fazemos isto?

Reformando, decorando, organizando ou produzindo a casa de uma maneira que agrade a uma ampla gama de compradores ou inquilinos. Isto valoriza mais o imóvel e tenha certeza, facilita muito sua comercialização. Entende?

Home Staging
Home Staging

O momento da comercialização de um imóvel precisa ser encarado como uma espécie de preparação de uma vitrine de loja, em que todos os esforços são destinados a tornar o produto mais atraente, de acordo com o público que se quer atingir.

O estilo que a casa para venda/aluguel deve ter é baseado na criação de uma conexão emocional com os compradores e, portanto, é importante que todos os cômodos da casa continuem com esse senso de conexão de estilo

É aí que entra o profissional de HOME STAGING. O conceito deste trabalho é bem amplo e envolve fundamentos de decoração, iluminação, noção de reparos variados e ainda conhecimentos básicos em psicologia, neuroarquitetura, marketing e mercado imobiliário. O “home staging” é um recurso utilizado para preparar imóveis de forma despersonalizada, isto é, de forma genérica, com o objetivo de criar um ambiente bonito e atraente, e que possa captar a atenção dos mais variados tipos de pessoas.

O objetivo é fazer com que o potencial cliente consiga projetar a sua vida no local, sentindo-se realmente acolhido pelos ambientes, evitando que ele veja o imóvel como se fosse apenas mais um entre quaisquer outros que tenha visitado.

O pior é que aqui no Brasil as pessoas geralmente acabam deixando os imóveis para venda e aluguel sujos, vazios, até sem energia elétrica, ou seja, sem nenhum atrativo. Bem diferente do que acontece em países como Canadá, Estado Unidos, Suécia, Itália, etc.

Olha o que disse a especialista Shae Campos: “quando vamos vender um automóvel, uma das primeiras preocupações está em fazer uma revisão e uma limpeza além, é claro, de produzir fotos bonitas. E quando se envolve uma casa, o pensamento deve ser exatamente o mesmo”.

E tem uma outra coisa importante a observar, atualmente quase que 95% das pessoas que procuram comprar ou contratar algum serviço elas utilizam primeiramente as ferramentas de buscas na web, elas fazem suas primeiras escolhas em sites especializados. Ou seja, há primeiramente uma ampla exploração online dos imóveis, e é preciso atrair em fração de segundos este potencial cliente, de forma quase que instantânea. O apelo visual da primeira imagem do imóvel tem que ser muito boa, para aumentar sua visibilidade e, assim, facilitar a venda ou aluguel. Contudo, esta exposição deve ser sempre cuidadosa, com fotos perfeitamente trabalhadas e criadas para que os ambientes possam parecer cenários bem interessantes, para que a pessoa sinta o DESEJO de estar e viver naquele ambiente. Ele tem que visualizar a propriedade como sua futura casa.

Existem profissionais de Home Staging, os “Stagers”, que fazem a produção dos ambientes, com móveis e objetos cenográficos só para produzirem fotos para alimentarem os sites especializados em vendas e aluguel. Este mercado é bem promissor e ativo, e as imobiliárias já deveriam perceber a necessidade de investir neste segmento. Existe também plataformas e tecnologia que fazem a produção dos ambientes virtualmente, com ferramentas de realidade aumentada, modelagem 3D, etc.

Perceba os benefícios do HOME STAGING:

Fonte: www.marketingimob.com

– Vendas 50% mais rápidas;
– Valorização de até 15% do imóvel;
– 90 % dos usuários preferem visualizar fotos online;
– 42 dias é o tempo médio que casas foram vendidas após Home Staging.

Jonathan e Drew Scott

Os irmãos gêmeos canadenses Jonathan e Drew Scott são famosos com um reality show no canal fechado Discovery Home&Health, chamado de “Property Brothers: Buying and Selling, aqui no Brasil recebe o nome de “Irmãos à Obra”. Neste programa os gêmeos ajudam casais a venderem suas casas e comprarem um novo imóvel que atenda às necessidades da família. Enquanto Jonathan reforma a casa atual para obter um bom valor de revenda – #HOMESTAGING, Drew, sendo corretor, busca as melhores opções para o novo imóvel da família e se encarrega da venda da casa reformada e da compra da nova casa. 

Este programa dá uma boa visão de como são feitos os investimentos para uma repaginada no imóvel que esta sendo vendido, provocando o desejo de compra nas pessoas que o visitam, resultando em venda mais rápida. 

Conseguiu entender o que é o serviço de HOME STAGING? Resumindo, “home staging” consiste em um projeto de decoração (design de interiores) menos complexo, onde a intenção é preparar os ambientes de uma forma funcional e ao mesmo tempo com uma estética aconchegante, com o objetivo de vender ou alugar um imóvel de forma mais rápida e sem depreciação.

O que está esperando? Entre em contato clicando aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Esta entrada foi publicada em Arquitetura, Decoração, Design, Dicas, Reforma. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

No possvel comentar.