Confira a Casa Cor Rio 2012



A edição deste ano da Casa Cor Rio tem o mote “a arte de receber bem”. A cara do Rio, uma das cidades mais hospitaleiras do mundo. 

De frente para uma das paisagens mais deslumbrantes da cidade – o Pão de Açúcar -, em endereço nobre – a Avenida Rui Barbosa -, a 22ª edição da Casa Cor Rio se instala em um casarão cheio de história para contar.

Em 1922 o então prefeito do Rio de Janeiro, Carlos Sampaio, queria transformar a zona sul carioca em um balneário luxuoso, no melhor estilo Riviera Francesa. O primeiro passo foi construir o Hotel Balneário Sete de Setembro: com quase sete metros de pé-direito, o prédio na avenida Rui Barbosa se tornaria um marco da época ao abrigar concorridos chás dançantes.

Com pé direito altíssimo e amplas janelas, o belo e famoso prédio, em estilo eclético e com mais de 5.400 m², foi sede também do Internato da Escola de Enfermagem Anna Nery (1926 – 1973) e da Casa do Estudante Universitário (1973 – 1995).
 
Este espaço está aberto ao público desde o dia 3 de outubro, para abrigar a 22ª edição da Casa Cor Rio, que está cheia de soluções para a morada contemporânea. Tem um apartamento com apenas 18 m², o qual Paloma Yamagata aproveita o pé-direito e projeta um loft completo. A roupa de frio mofa e não cabe no armário? Claudia Pimenta e Patrícia Franco trazem uma solução tecnológica e propõem um aspirador que garante a limpeza da casa e que pode ser adaptado para embalar casacos a vácuo. Quer plantas dentro de casa? Carolina Escada e Patrícia Landau investem nas sky plants (vasos pendurados de cabeça para baixo entre luminárias), enquanto Maritza de Orleans e Bragança desenha esculturas concretas que fazem as vezes de vasos perfeitos para uma sala contemporânea.
 
São mais de 80 arquitetos, decoradores e paisagistas criando 53 ambientes inspiradores.
 
 
 
 
 
 
 
Quando: de 3 de outubro a 19 de novembro de 2012
Onde: Avenida Rui Barbosa, 762, Flamengo – Rio de Janeiro
Horário: de terça-feira a domingo (inclusive feriados), das 12h às 22h
Quanto: R$ 35 (inteira – terça a sexta); R$ 40 (inteira – sábados, domingos e feriados)
Informações: www.casacor.com.br/riodejaneiro

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Esta entrada foi publicada em Arquitetura, Decoração, Design, Mostras e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

No possvel comentar.