Tendência de Cores Suvinil – 2018



Como prometi hoje no meu insta @tk.designer, vamos falar aqui neste post sobre tendência de cores para 2018, seguindo a linha que a @tintas_suvinil apresentou hoje pela manhã, com uma palestra da @anakreutzer, pesquisadora de tendências e consultora de cores da marca.

Vamos pensar além do que a maioria tem em mente. Partimos do ponto que cor é mais que revestimento de paredes e objetos.

COR É LINGUAGEM! COR É VIDA!

Depois de um intenso estudo colaborativo, com a contribuição de pessoas das diversas áreas criativas e que trabalham com cores, como moda, gastronomia, artes, design, floristas, etc, a @tintas_suvinil pontuou que a sociedade está em busca de mais autonomia para suas escolhas, com o desejo de estreitar sua ligação com a natureza no dia a dia, e fica patente que as cores nos toca inconscientemente, muito além do que vemos nela.

A aposta é seguir três paletas de cores mestras (MAGNÉTICO | IDEOLÓGICO | NATURAL), que servem como guias de inspiração, ou seja, um caminho de cores, para que a possibilidades de utilização sejam muitas e menos óbvias.

#minhacordoano

MAGNÉTICO
A cor tem um magnetismo sobre o homem e pode influenciá-lo, mesmo que inconsciente. Estas cores são inspiradas pela emoção e sentimentos, e estarão nos ambientes de forma mais lúdica e acolhedora. Os tons de pele e os terrosos trazem um toque mais humano.

“Qual a cor de seus pensamentos? ”
“Qual a cor da sua memória que te acalenta? “

#minhacordoano

IDEOLÓGICO
Existem também vários movimentos da sociedade que estão unidos por valores. Há uma representatividade das pessoas para mudar o mundo de alguma forma. São os “guerreiros urbanos”, e depois do Millennial Pink ter sua carga de ressignificação, o azul em todas as suas formas agrega e traz o conceito de coletividade. Esta sociedade mais inclusiva e participativa tem força e energia para continuar firme em seus propósitos, surgindo daí uma paleta de cores mais forte e marcante.

#minhacordoano

NATURAL
Já existe um movimento mundial dos centros urbanos de trazer a força restauradora da natureza para dentro de casa. O consumo consciente, a preocupação com a origem dos alimentos, e dos produtos em geral, nos torna mais humanos, mais simples, como nossos ancestrais. A natureza serve como sugestão cromática. O verde mais profundo das florestas envolve de oxigênio os ambientes, e os tons dos minerais, do barro, da terra, da areia, todos estes tons terrosos sugerem uma simplicidade, de fazer algo com as próprias mãos.

#minhacordoano

Não foi uma única cor apresentada, mas 32 cores escolhidas como tendência 2018/2019, e mais a cor como a mais forte tendência, que é a TERRA ROXA.

TERRA ROXA #minhacordoano

 

#minhacordoano

Super bacana esta postura libertária. Penso mesmo que a tendência em todas as áreas de criação é liberdade de uso. Cada pessoa tem uma representação de cor. E a aposta deste ano é a co-criação. Você escolhe! Você encontra! Nada é imposto!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Esta entrada foi publicada em Arquitetura, Decoração, Design, Dicas e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *