Personal organizer: dê adeus à bagunça



Organizar a casa é uma das tarefas mais difíceis do dia a dia. Certo? Errado… Pelo menos é o que garante a organizadora e especialista em acabar com qualquer tipo de bagunça Cristina Papazian.

Batizada como a Rainha dos Armários, ela atua no ramo há 15 anos e afirma: "cada um é responsável por tudo aquilo que faz. Esse é o segredo da organização".

Partindo do princípio de que a coberta e o chinelo que você deixou na sala, depois de assistir a um filme, não vão voltar sozinhos para seus devidos lugares, é hora de dar um chega pra lá na preguiça e por a mão na massa. "Tirou coloca no lugar. Simples assim", revela Cristina.

Diante da correria do dia a dia, muitas pessoas têm recorrido ao chamado personal organizer, que nada mais é do que um profissional que não só organiza sua casa ou empresa, como também te ensina a manter tudo no seu devido lugar.

O primeiro passo dado pelo personal é fazer uma avaliação na rotina do cliente. "É importante saber quais são as prioridades da pessoa, o que ela usa diariamente e quais são suas manias, porque eu não vou mudar o comportamento de ninguém, apenas vou encontrar uma maneira que deixe o ambiente organizado independente de qualquer hábito", explica.

Um dos grandes vilões de uma casa são os objetos que não têm utilidade alguma, mas mesmo assim permanecem no ambiente. "Eles vão se acumulando ao longo da vida e só servem para acumular poeira e mofo", ressalta Cristina.

Que atire a primeira pedra quem nunc relutou em doar aquela roupa que saiu de moda há muito tempo, mas continua ali empatando espaço no guarda-roupa. "Existe uma maneira infalível para descobrir se essas roupas são ou não úteis. Se uma estação do ano se passou inteira e você não usou aquela peça que comprou na mesma estação do ano anterior, pode ter certeza que você não vai usá-la nunca mais. Portanto, é hora de doar", diz a personal organizer.
 
Depois de analisar os hábitos do cliente e dar uma geral pela casa é hora de colocar a mão na massa.

A organização, que varia de R$ 150 a R$ 350 a diária, pode demorar de 1 a 10 dias. Mas a boa notícia é que o valor, geralmente, só é desembolsado uma única vez. "Eu dificilmente volto à casa de um cliente, a não ser que haja alguma mudança como, por exemplo, o nascimento de um filho em que seja preciso reestruturar um ambiente. Geralmente as pessoas passam a seguir as dicas e conseguem conservar tudo organizado", revela a profissional.

E aí, será que você é uma pessoa organizada?

Fonte: Tatiane Morenowww.band.com.br – Publicado em 02/07/2011

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Esta entrada foi publicada em Banheiro, Cozinha, Dicas, Organização, Quartos e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

No possvel comentar.