Mercer Hotel Barcelona



Como todos os hotéis da cadeia Mercer, este novo hotel fica localizado em um marco urbano imcomparável, num edifício de forte carga histórica na capital da Catalunha – Espanha.

O Mercer Hotel Barcelona fica encravado em pleno barrio Gótico e se integra a uma construção restaurada e que incorpora parte das muralhas romanas da cidade antiga de Barcino, alguns dos quais remontam ao século 1 dC e ainda cheia de pinturas medievais.

A reforma foi assinada pelo arquiteto Rafael Moneo, recém premiado com o Prêmio Príncipe de Asturias de Artes. Durante o projeto de reforma, que durou quatro anos, muito embora a empresa tenha comprado o prédio em 2003, e só teve sua inauguração em 2012, em virtude das formalidades adminstrativas e legais, foram realizados estudos que permitiram descubrir os diversos periódos históricos do edifício, e que serviram de base ao impecável projeto de Moneo. Cada canto guarda uma surpresa, alternando a notória presença do passado com os registros estéticos do século XXI. Sem dúvida um trabalho que exigiu um preciosismos estético para dar um ar extremamente contemporâneo a uma edificação tão antiga.

Poucos quartos – neste caso, um total de 28, com preços que oscilam entre 250 e 500 euros, no sentido de manter e recuperar o esplendor de períodos passados​​, mas acrescentando um toque de modernidade e luxo após um investimento de 14 milhões de euros.

Um primor de design. Vale conferir.

Calle dels Lledó 7
08002 Barcelona (España)
Tel.: +34 93 310 74 80    
Fax.: +34 93 310 23 87
www.mercerbarcelona.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Esta entrada foi publicada em Arquitetura, Decoração, Urbanismo, Viagem e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

No possvel comentar.