Guirlandas de Natal



Falta um pouco mais de um mês para o Natal. É hora de pensar na decoração de sua casa para este momento tão especial do ano. As guirlandas são enfeites natalinos colocadas nas portas de entrada das casas, pois existem crenças nas quais elas representam paz, prosperidade e recomeço.

Você sabe sobre o real significado deste adorno?

A tradição das guirlandas é mais antiga que o cristianismo. Ela era usada em rituais pagãos. Feitas com folhagens entrelaçadas juntamente com 4 velas, onde cada uma representava os elementos – Terra, Água, Fogo e Vento, assegurando assim o ciclo da vida.

Também existia uma superstição de que heras, pinheiro, e outras plantas ofereciam proteção contra bruxas e demônios no inverno, além de afugentarem a má sorte. Há quem diga que os ramos verdes trazem felicidade e o formato circular representa esperança, lembrando que a vida é um ciclo de nascimento e morte.

Para os católicos, entretanto, a guirlanda também faz parte da celebração do Advento, período que compreende os quatro domingos anteriores ao da chegada de Cristo e funciona como uma preparação da alma para essa época do ano.

Independentemente de crença, decorar a porta ou a parede de casa com uma guirlanda de Natal é um hábito comum no Brasil e no mundo. Eu amo este adorno! E você?

Tem gente que gosta tanto, que nem tem Árvore de Natal, mas tem sua porta enfeitada com uma bela guirlanda. Vale tudo para deixar a sua guirlanda mais bonita. Tem quem prefira as mais simples, outras pessoas compram prontas, e muitas ainda usam da criatividade para criar a sua própria guirlanda.

Qual é a sua escolha?

Escolha a que combina melhor com o seu estilo e entre no clima do Natal!

Veja a galeria de fotos de guirlandas lindas que postei no meu perfil do Instagram: https://www.instagram.com/tk.designer/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Esta entrada foi publicada em Artes, Decoração, Design, Dicas. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

No possvel comentar.