Estúdio Nada Se Leva.



A dupla de designers André Bastos e Guilherme Leite Ribeiro é responsável pela criação e coordenação geral dos projetos do Estúdio Nada Se Leva. Vale a pena conhecer um pouco do que eles produzem.

André, nascido em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, estudou Medicina. Atuou durante 10 anos no mundo da moda, com sua loja de roupa feminina, Villa Due. Em seu novo projeto, buscou uma área também relacionada à criação e encontrou no design de móveis e objetos a maneira ideal para dar forma a sua criatividade.
 
Guilherme, formado em belas artes e comunicação em Nova York, atuou no mercado internacional de publicidade e design durante dez anos. Trabalhou como designer na Bianco & Cucco, em Milão. Foi Diretor de Arte na Schell/Mullaney, em Nova York. Voltou ao Brasil para investir na sua própria agência, a 2pG, onde atuou como Diretor de Criação. Em 2003, com seu "know-how" em design, produziu sua primeira linha de móveis.
 
Nos últimos 5 anos, o ”Nada Se Leva é responsável pela criação e direção criativa da fábrica de estofados de Santa Catarina, OfficeForm. Em outubro de 2011, lançaram sua quinta e mais nova coleção, uma linha completa de mais de 20 peças com sofás, poltronas, cadeiras, mesas e aparadores. 
 
Desde agosto de 2009 o estúdio é responsável pela curadoria da La Lampe, acompanhando a seleção de produtos, a identidade da marca e criando coleções – a primeira foi lançada em junho de 2010. 
Atualmente, realizando o trabalho em parceria com o Cultura em Foco, o Nada Se Leva  revisita o fuxico, se envolvendo pela primeira vez em um projeto de inclusão social e econômica que beneficia uma pequena comunidade no município de Santa Luiza do Itanhy, ao sul do estado de Sergipe. O projeto se propõe a modernizar o artesanato e torná-lo atraente e comercial, trazendo, assim, melhoria de vida para a comunidade. 

QUEENIE
A coleção Queenie composta por um conjunto de mesas de tamanho e função váriadas recorre ao zig-zag para explorar a beleza e a forma de uma coroa, dando origem ao seu nome. As bases são feitas de aço inox pintado ou em aço inox polido.

 

DIAMANTE
O banco Diamante nasceu de uma vontade antiga nossa de criar uma peça em acrílico maciço. Da mesma forma que um diamante é lapidado o banco Diamante também apresenta esta característica. Uma peça lapidada e polida, facetada e reluzente, segura e eterna… todas as características  de uma pedra preciosa. 

TROY
Uma linha composta por abajur e tocheiro. Um leve tripé sustenta delicadamente a cúpula de alumínio, que tem a parte interna pintada de branco, proporcionando um agradável efeito de luz. O cuidado com o acabamento duplo, em madeira freijó e branco, traz elegância e sofisticação. Utiliza 1 lâmpada incandescente 100W

TIGELA
Aliando o cuidado de uma peça feita à mão em madeira freijó com o conforto de uma lâmpada globolux de 40W, o abajur Tigela valoriza a fonte de luz como detalhe principal do produto. Uma homenagem às lâmpadas incandescentes, que por tanto tempo estiveram presentes em nosso dia a dia e agora se despedem.

CHICA
Chica é o nome perfeito para esta cadeira tipo mini-poltrona. Chique com linhas retas, ela é a cadeira perfeita para um joguinho de cartas ou um descontraído “tête-à-tête”.

FLOAT
Flutuar é o nome deste elegante hometheater, com sua "caixa" central que verdadeiramente parece estar suspensa no ar.

Fonte: www.nadaseleva.com.br

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

No possvel comentar.