DUO Restaurante – Rio de Janeiro.



O Duo é sem dúvida uma referência de cozinha clássica da Itália no Rio de Janeiro, com uma excelente adega, num ambiente moderno e descontraído.

O restaurante conta com uma seleção de vinhos do renomado Dionísio Chaves, um dos mais respeitados sommeliers do país. A seleção de 540 rótulos tem foco nos italianos. Dionísio reservou espaço também a vinhos menos conhecidos e de ótima qualidade, com destaque para pequenas vinícolas européias, além de boa oferta de rótulos a preços mais acessíveis.

O cardápio foi criado pelo chef Michelle Del Mônaco, italiano de Nápoles. Além dos sabores clássicos que traduzem o que há de melhor na cozinha italiana, o cardápio apresenta o capítulo "Especialidades", que traz pratos com apresentação inovadora e finalização no forno a lenha. Na hora do almoço, a casa também oferece o menu del giorno, com couvert, entrada e prato principal a preço fixo. No jantar, entram em cena, além do menu tradicional, sugestões de pizzas gourmet feitas no forno a lenha construído no final do salão.
 
 
O espaço é amplo e os ambientes são interligados, tornando o restaurante bem charmoso e agradável. Com projeto de Miguel Pinto Guimarães, iluminação de Maneco Quinderé e paisagismo interno da Landscape, o espaço de 600 metros quadrados tem capacidade para 120 pessoas e foi dividido em três ambientes interligados. A varanda é o local ideal para um clima mais descontraído, aproveitando a atmosfera agradável dos dias e noites ao ar livre no Rio de Janeiro. O salão principal, com wine bar, se liga através de um espaçoso corredor com mesinhas ao charmoso jardim de inverno, onde as grandes mesas de madeira e o forno a lenha formam o cenário perfeito para aproveitar o melhor da gastronomia italiana na cidade.
 
 
 
O Duo Restaurante fica na Barra da Tijuca:
Rua Érico Veríssimo, 690 – Jardim Oceânico
Rio de Janeiro – RJ, CEP: 22621-180
Telefone:+55 21 2484 4547.
 
 
 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Esta entrada foi publicada em Design, Gourmet e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

No possvel comentar.