Como armazenar seus perfumes



A melhor forma de guardar os perfumes é em um lugar fresco, longe da luz e da umidade, pode ser dentro de um armário, bem longe do sol e do banheiro,

sempre mantendo os vidros bem fechados, pois as fragrâncias evaporam. A exposição do perfume a luz, umidade e temperaturas elevadas desencadeia um processo de oxidação durante o qual sua fórmula perde as características originais – e o aroma sai alterado. O banheiro é um local perigoso para um frasco de perfume por causa da umidade e das oscilações de temperatura, embora eu saiba que pela praticidade muitas de vocês podem insistir em deixar os seus próximos às maquiagens, no banheiro mesmo.

Evite comprar frascos grandes demais. O prazo de validade de um perfume é, em média, de dois anos. Depois disso, a fragrância certamente não será mais a mesma. Quando você abre um perfume começa o processo de deterioração do produto. Portanto, mesmo em perfeitas condições de armazenamento você deverá ficar atenta ao prazo de validade. Perfumes vencidos podem causar alergia a peles sensíveis e manchar tecidos.

Não dispensar a embalagem de papel. Ela é fundamental para a conservação do perfume. De preferência organize seus perfumes é um pratinho bem delicado e bonito, dentro de um nicho do guarda-roupa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Esta entrada foi publicada em Banheiro, Organização, Perfumes, Quartos, Reutilizar e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

No possvel comentar.