Começa em junho a construção do prédio mais alto do mundo



Desenvolvido pela empresa chinesa BSC – Broad Sustainable Construction, o arranha-céu terá 838 metros de altura e 202 andares para abrigar escritórios, hotel, escola e até um hospital.

O prédio mais alto do mundo vai começar a ser construído em junho na cidade de Changsha, na China. O edifício, desenvolvido pela empresa chinesa Broad Sustainable Construction (BSC), será considerado um modelo para a urbanização chinesa na verticalização de suas cidades. Apelidada de Sky City, a torre terá 838 metros de altura, 10 metros a mais do que o arranha-céu mais alto do mundo no momento, o Burj Khalifa, de Dubai. O Sky City deverá se tornar o lar de 31 mil pessoas, com 202 andares que incluirão escritórios, um hotel com capacidade para mil pessoas, uma escola para 4600 alunos e até mesmo um hospital. O acesso será feito por 92 elevadores, escadas de 9,6 km e 17 helipontos.
 
 
Inicialmente, a BSC afirmava que iria construir a Sky City em 90 dias, até porque a estrutura será pré-fabricada. Mas as autoridades já atrasaram o projeto por estarem preocupadas com o impacto ambiental e com a segurança. A empresa chinesa planeja construir o arranha-céu mais alto do mundo em apenas sete meses, utilizando componentes pré-fabricados encaixados como um brinquedo Meccano.  A construtora Broad Construção Sustentável já demonstrou com sucesso a sua abordagem, em menor escala, pela construção de uma torre de 30 andares em 15 dias. “Métodos de construções tradicionais desperdiçam muito tempo e materiais”, agumenta o CEO da BSC,  Zhang Yue.
 
Zhang fez sua fortuna, estimada em 1,2 bilhões dólares, com sistemas de ar condicionado antes de voltar as suas atenções para a construção. Ambientalista apaixonado, ele pretende ajudar a China a construir um futuro melhor, com foco na sustentabilidade e preocupação com a qualidade do ar. Ele exige que seus funcionários devam  cumprir suas diretrizes, definidas num manual, que incluem dicas sobre conservação de energia, formas de como escovar os dentes, etc.  Não contente com os planos para construir o prédio mais alto do mundo, a empresa BSC já tem suas vistas num novo projeto ainda mais audacioso – a dois quilômetros do Sky City, construir um arranha-céu de 636 andares.
 
 
Confira mais fotos em nossa galeria:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Esta entrada foi publicada em Arquitetura, Construção, Urbanismo e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

No possvel comentar.